Dicas para economizar no aluguel de carros na Europa e escapar de uma fria

Credit-Card-Debt-Collectors

Economizar sempre é bom, mas em épocas de Euro alto, torna-se uma necessidade. Com a enorme variedade de serviços e taxas cobrados pelas empresas de aluguel de carro, é bom estar bem informado antes de fazer a sua reserva! Reunimos aqui dicas para economizar no aluguel de carros na Europa e evitar uma fria. Confira!

Antes de reservar
1. Reserve com o máximo de antecedência possível para conseguir a melhor tarifa.

2. Verifique os níveis de isenção de danos por colisão (CDW) e o valor da franquia. Se eles são altos, definitivamente vale a pena adquirir o Reembolso da Franquia por Danos.

3. O custo por motoristas adicionais e a locação de assentos para crianças podem ser altos e variam enormemente. Se você irá precisar desde serviço, pesquise o valor cobrado por cada locadora no nosso site antes de confirmar a locação, e economize no seu aluguel de carros na Europa.

4. Certifique-se de ter crédito suficiente em seu cartão de crédito para cobrir depósito caução. Os cartões de débito não são aceitos porque não possuem facilidades de pré-autorização de fundos para cobrir danos. Mesmo com a contratação do Reembolso da Franquia, o depósito será necessário.

5. Insira sempre a hora de início correta para o aluguel, e inclua os dados do seu voo, só assim a locadora não cancelará seu aluguel de última hora oferecerá o carro para outro cliente.

 

No balcão de aluguel de carros
6. Certifique-se de que o motorista principal tem um cartão de crédito em seu nome.

7. Se você rejeitar o seguro CDW local, o agente poderá tentar vender a cobertura de assistência rodoviária, cobrindo a recuperação do veículo em caso de avaria, acidente, etc. A maioria dos seguros embutidos no preço do aluguel já inclui isto, não há necessidade de pagar mais uma vez, esta é uma ótima dica para economizar no aluguel de carros na Europa.

8. Uma vez emitido o contrato, leia-o com atenção, especialmente os itens que foram marcados como “aceitos” ou “recusados”. Se há cobranças que você não entende, pergunte sobre elas.

 

Antes partir com o carro
9. Verifique o tipo de combustível (deve ser anotado no contrato). Colocar o combustível errado é considerado negligência e toda a cobertura CDW é retirada. Geralmente, os carros na Europa tem um adesivo com a cor do combustível, que é o mesmo encontrado na bomba.

10. Inspecione o carro cuidadosamente, certifique-se de que cada arranhão minúsculo esteja marcado no contrato. Assim como a carroçaria, você deve verificar o pára-brisas, as calotas, a parte inferior dos pára-choques e as bordas dos espelhos.

11. Abra o porta malas e verifique se tem um triângulo, jaqueta de alta visibilidade, pneu step, e quaisquer outros itens legalmente exigidos no país.

12. Use seu telefone ou câmera para tirar fotografias dos quatro lados do carro, assim você poderá provar que algum dano não percebido antes não foi causado por você. Não esqueça de testar o som do carro e  o ar condicionado também!

13. Se estiver muito escuro para inspecionar o carro, examine-o cuidadosamente na manhã seguinte, e relate imediatamente outros arranhões, ruídos ou preocupações mecânicas. Anote o nome da pessoa com quem você fala.

 

Se você tiver um acidente

 

14. Ligue para a polícia se outro veículo estiver envolvido – mesmo que o dano seja pequeno.

15. Preencha o formulário de Declaração de Acidente Europeu legalmente vinculante, que todos os carros são obrigados a transportar na Europa. Será no idioma local, por isso é sensato imprimir uma tradução em português de www.cartraveldocs.com. O formulário é dividido em duas seções e cada motorista enche com sua versão de eventos. Se você assinar o relatório sem marcar nenhuma das caixas na seção 12, você concorda efetivamente com a versão do outro motorista.

 

Siga todas estas dicas e você irá economizar no aluguel de carros na Europa, e evitará uma fria!

 

Share and Enjoy

  • Facebook
  • Twitter
  • Delicious
  • LinkedIn
  • StumbleUpon
  • Add to favorites
  • Email
  • RSS

Deixe um Comentário